A menor casa espaçosa do mundo

Esta casa (55, 24 m²), criada pelo arquiteto japonês Kota Mizuishi, foi projetada em um terreno triangular de 29,07 m². A residência, localizada no oeste de Tóquio, tem vista para rio.

Toda construída em madeira, o piso superior recebeu revestimento de aço, e o bico do triângulo tem um recuo no piso superior para propiciar um pequeno espaço de estacionamento coberto.

No piso superior estão o quarto da criança, a cozinha/sala de jantar e a sala de estar, onde existem duas janelas grandes que integram uma mesa estreita e uma varanda.

O quarto de casal e o banheiro estão no piso inferior. O sótão possui um espaço com duas claraboias e uma janela de frente para o rio, além de propiciar uma ampla visão da cozinha.

Construída em 13 meses, a casa custou o equivalente a 360 mil reais.

Essa casa é a prova de que não existe pouco espaço, quando se consegue aproveitar com genialidade dele. Eis aqui, a que é, provavelmente, a menor casa espaçosa do mundo

Arquiteto: Kota Mizuish  Fotografia:  Tanigawa Hiroshi

dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-18 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-2 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-4 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-3 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-1 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-7 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-6 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-17 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-11 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-12 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-10 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-13 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-14 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-30 1318968250-floor-planlevel-1-2 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-24 dezeen_House-in-Horinouchi-by-Mizuishi-Architect-Atelier-22

Créditos: Veja

Gostou? Curta a nossa página ARQUITÊTA!

arquitetapage

Anúncios

6 Respostas para “A menor casa espaçosa do mundo

  1. Eu só trocaria o quarto do casal… Passaria para cima e traria a sala e a cozinha para baixo. Acho muito estranho, voce receber visitas e elas terem q passar pelo seu quarto logo de cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s